domingo, 9 de outubro de 2011

It's a question...


    Dizem que as conotações do dia influenciam no seu humor. Dizem que a chuva o deixa mais dormente, meio largado, jogado sobre o sofá sem saber o que fazer. É estranho, você se diz jovem e irado, diz que não teme a nada, que coisa alguma o impede de ser feliz. Mas o tédio esta sempre impedindo você. Se diz corajoso, dono de uma boa mente, mas deixa o medo não permitir você de lutar.
    O que está havendo?
    Quando o sol surge, você diz que ama o sol, mas se esconde nas sombras reclamando do calor que o faz suar. O café é sua bebida favorita, refrigerante nem pensar, carnes não entram na sua geladeira, mas você adora falar com os amigos sobre novas formas de assar e tostar uma carne naquele churrasco de final de semana que toda a galera vai.
    É estranho. O que esta havendo?
    A música rola a solta, todo mundo bebe, menos você. Mas que consternação, você começa a beber. Vai contra seus princípios, que droga. Mas você não esta nem ai.
    O que é afinal?
    Rebeldia exagerada, chamam assim. Sua mãe diz “nessa idade...”, você já nem ouve mais.
    Não é isso, você tem certeza. É algo mais.
    Você mastiga a ponta da língua afirmando a procura aguçada de respostas. Você chora por que teme ser um estranho desconexo do qual só você mesmo inventou.
    Cai na real, fingimento afinal, não é legal. Você teme, você pensa.
    As coisas são estranhas, você é você. Ou não é mais? Afinal quem é você?

Annabel Laurino.

Nenhum comentário: