segunda-feira, 13 de maio de 2013

;

"Mas eu não posso reclamar. É, não posso reclamar. Mas eu queria reclamar, conversar, entender, decidir. Ou então gritar, berrar, rugir, enlouquecer até você verbalizar uma improbabilidade tal como “garota, cala essa boca lotada de marimbondos e pequenas palavras mal escolhidas e vê se escuta isso: eu amo você demais."

 Gabito Nunes

;


00:00

    Nunca me disseram que isso um dia iria acontecer. Não foi essa a resposta que me deram quando eu perguntei como era a vida de um adulto depois que você cresce e fica tão alto a ponto de alcançar as nuvens. Eles só riram de mim e disseram que você não pode alcançar as nuvens mesmo sendo um adulto, você só fica grande, só isso. E que eu não poderia ser tudo aquilo que eu queria, astronauta, médica, professora, chef de cozinha e estilista de moda. Eles me deram tapinhas nas minhas costas e disseram que um dia eu iria entender, que eu não precisava me preocupar.
    Ninguém se quer se deu ao trabalho de me precaver de que a vida era mil vezes mais complicada do que eu supos quando era criança. O quanto é ruim sentir saudade de algo que não é mais seu brinquedo favorito e isso doer de uma forma difícil de fazer passar. O quanto relações são complicadas e que você não pode confiar em ninguém tão fácil assim, que haverá pessoas que por mais boas e genuínas que pareçam brincarão com seu coração.
    Mas tudo bem, acho que fazia parte de todo aquele fairytale que nos criam e vem acompanhado de papai noel, coelhinho da páscoa e fada do dente. Fazia parte e eu achava o máximo isso.
    Só que tudo aquilo acabou e agora é tudo tão diferente. Nem mesmo os adultos parecem mais saber como agirem com suas próprias vidas e me olham enviesado como se me perguntassem "que foi, pensou que a vida vinha com manual de instruções?". E eu sei que não vem, agora eu sei. Nesse momento presente eu entendo tudo e compreendo melhor do que ninguém, porque aprendi a não julgar mais e isso tem feito bem, chega um momento que você simplesmente aceita muito melhor as coisas tais como elas são, isso não faz de você alguém acomodado, só te mantém com os pés mais próximos do chão.
    O que é uma ironia vindo de alguém que acreditava poder crescer e alcançar as nuvens. Bem, eis uma novidade, eu não posso. 
    Mas não vá pensando que eu desisti. Esses meus silêncios e minha humildade toda de ver as coisas é porque tenho tentado ser uma pessoa melhor, de dentro para fora. Essa é a regra. Eu tenho tentado de verdade alcançar o meu Santo Graal de todos os dias e ser alguém cujo eu realmente me orgulhe quando eu for dormir a noite. Não desisti dos meus sonhos, é mentira quando eu disse que sim, que havia. Ao mesmo tempo que é verdade que isso não seja nem possível a não ser quando você já não estiver mais aqui e tudo ter se tornado pó e mais pó. Sonhos não morrem meu caro, eles só adormecem por um tempo. Que bom.
    Alguns eu coloquei para dormir e outros eu mantenho bem acordados que é para que eu me lembre deles todos dias, são eles a minha inspiração de acordar e seguir em frente, em frente porque esse é o rumo certo. É em frente que se vai.
    Não sou mais aquela pessoa egoísta de antes, eu admito sim muitos dos meus erros e coisas cometidas e falhas que deixei para trás. Quem nunca os cometeu? É por isso que eu me redimi de todas as coisas que aconteceram, e depois que eu passei por aquela fase toda escura e cheia de pensamentos ruins eu decidi ficar bem e me tornar alguém melhor. Isso me fez crescer. 
    É quase meia noite, sabe. Eu lembro de uma brincadeira antiga de fazer um pedido sempre quando o relógio marcasse meia noite em ponto. Eu lembro de fazer isso com alguém e disser baixinho "feche os olhos, faça um pedido, rápido" e então nós pedíamos algo, sei lá, desejávamos dentro de nós mesmos qualquer coisa. Não é bem que acreditávamos naquilo, mas era bom de repente ter algo que confortasse, e depois de desejarmos em silêncio, abríamos os olhos e sorriamos. Era bom.
    Hoje eu fechei os olhos, meia noite, fiz um desejo e os cílios quase se colaram quando eu pedi baixinho aquilo que o meu coração menos deixou que adormecesse. 
    Vai criança, alcance o céu, seja feliz. 
    Ah, eu não posso dizer o que eu pedi, desejos são segredos a menos que se realizem. Mas eu posso garantir que foi uma porção de coisas boas, cheias de luz e paz e eu quase pude me ver correndo com uma coroa de flores no cabelo e cantando aquela musica antiguinha sobre visitar a lua. Você sabe.
    Fly me to de moon and let me play among the stars... In other words, hold my hand. In other words, baby kiss me.





Annabel Laurino