quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recomeçar

É realmente nesse momento em que estou vivendo que se deveria mesmo ser usado a frase “é a vida”. Ela realmente se mostra como é agora, não que eu esteja reclamando de tal, mas neste momento ela me mostrou que não é bem eu que escolhe o futuro é ela mesma, infelizmente. Mas sabe, tudo que agente planta um dia agente colhe não tem diferença, é cedo ou tarde aqui ou lá, agora ou depois, tanto faz, de qualquer forma você sempre paga pelo rumo que escolhe, pelas decisões que toma.
Eu queria mesmo era arranca tudo isso do meu peito, e dizer aquela frase idiota “agora em diante vou pensar só em mim mesma”. Mas realmente as coisas não são assim.
Pode acreditar, me criticar por minhas decisões ou escolhas que faço pode parecer realmente fácil pra quem ta de fora assistindo, mas acredite isso aqui não é fácil.
Acontece que não adianta mais lamenta, não adianta me queixar por como as coisas estão, o que mais posso fazer? Por mais que eu sinta que ainda não está bom, que ainda falta algo pra se ser dito “Pronto, agora deu, fim.” eu não posso mais fazer nada.
Simplesmente eu vou levantar e seguir.
Oras, foi só mais um tombo, não é mesmo?
Só mais uma queda, mais um arranhão em meus joelhos e talvez umas feridas aqui e ali, e ah! No coração.
Acontece que essa queda dói, a cada vez que me lembro dói em mim, dói fundo. Dói saber que ninguém vai arrumar isso para mim, ninguém vai pegar meus erros e consertá-los como se fossem um brinquedo. A minha mãe pode me amar, mas ela não pode estar perto toda vez que eu decida cair do balanço e precisar que alguém limpe meu vestido e me ajude a levantar, como quando se era criança. Eu não posso prever o futuro e muito menos apagar o passado, só o que me resta é viver o presente e sonhar.
Abrir a janela e deixar o sol entrar com a sua luz cálida e formosa estampando seus quentes raios em meu rosto, abrir a porta e mirar o longo caminho á frente, estampar meu sorriso nos lábios, respirar fundo, deixar a brisa tocar levemente em meus cabelos fazendo com que flutuem no ar, limpar a poeira de minhas roupas, jogar tudo fora, deixar tudo pra trás, o que eu preciso está aqui, dentro de mim. Caminhar em rumo ao horizonte sem fim. Esquecer definitivamente as feridas, guardar o que se for preciso, guardar o que se foi aprendido, e seguir para um novo amanhã, seja como for.
Sempre posso recomeçar novamente, sempre depois de um ponto você pode ver mais dois, a minha história continua, não importa que rumo ela vá ter, ela segue. Dizem que o tempo vai fazer com que tudo isso vá embora mais foi o tempo que tomou meus amanhãs e transformou-os em ontem e mais uma vez esse sol nascente está se pondo. E é tão difícil fazer, mas tão fácil falar. Ás vezes você só tem que ir embora, ir embora e rumar para a porta. Você simplesmente decide recomeçar.

"Há um tempo em que é preciso  abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, á margem de nós mesmos. [Fernando Pessoa] 


"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando... "

                  [ Clarice Lispector ]

Problema

“Talvez o grande problema entre os seres humanos por não obterem uma boa e estável relação entre si, seja pelo grande fato de não haverem nem um misero de compreensão com os outros e serem de então críticos morrendo em suas próprias conclusões.”


                                   Annabel Laurino.