sábado, 28 de abril de 2012

...

Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam sua falta. [...] Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.




Caio Fernando Abreu

...



As vezes, quase sempre… Eu queria ter o teu colo pra me consolar.



(Caio Fernando Abreu)

.


“Seja como for, continuo gostando muito de você - da mesma forma -, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, histórias que conto às vezes. Saudade…”




(Caio Fernando Abreu)

...



    Todas as palavras do mundo não irão expressar o respeito a um cão tão imensuravelmente forte como você, meu amigo. 
    Se algum dia você virar uma estrela no céu, espero que você seja a mais brilhante. 
    Não, você não pode saber o que escrevo agora, você ainda está deitado na cozinha, ainda está do mesmo modo que te deixei quando me ausentei nesses cinco minutos para poder escrever isso que escrevo.
    Você será sempre o cão mais lindo e maravilhoso que eu poderia pensar em ter, você foi bravio e destemido e lutou como um guerreiro. Quem poderia ser mais forte do que você?
    Pensando bem, você não poderá ser uma estrela, seria muito pouco, você teria de ser um cometa ou um planeta luz, algo bem forte e lindo, cheio de luzes e faíscas flamejantes com auroras boreais todos os dias batendo ao pico de montes terrestres e chamas coloridas salpicando os arredores do globo planetário que seria você. Eu poderia dar seu nome a ele, se eu pudesse. De qualquer forma, você seria o planeta estrela mais lindo do céu. Você brilharia quando eu o avistasse numa noite de verão. Eu saberia que era você sem pestanejar. Sei disso.
     Já sinto saudades amigo, seja forte meu companheiro bravio. 
     E tenha certeza caro amigo, não esquecerei de você.
     Jamais.


Annabel Laurino.