quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

.

   Dentro de mim há uma sede amarga e dolorosa, porém, precisa. Ela dita assim: "Agora."




 Annabel Laurino.

Rarefeito, perfeito

    Hoje o mundo pareceu encoberto por uma camada fina, quente, espaçosa.
    Pareceu um tanto quanto rarefeito.
    Ele disse assim: - Eu estou amando como você sorri.
    Nunca tinha ouvido dizer assim, como se a pessoa estivesse aos poucos amando cada coisa da outra pessoa. E entendi que não se ama por conjunto, inteiro, tão de repente. Se ama aos poucos. É como se para gostar de um edifício inteiro, você tivesse que gostar de cada tijolinho da obra, cada detalhe auspicioso das janelas, portas, corrimãos de entrada, etc. e afins.
    Ele, com suas sobrancelhas grossas e olhos firmes concluiu assim: Não, não só isso. Acho que estou amando simplesmente tudo em você. Sabe, é, a forma como você levanta o cenho quando fica desconfiada ou como caminha, como se não fosse dessa época, ou nem desse planeta. Como se não existisse. Sei lá. Eu amo tudo.
    Ficou tudo mais absolto, o que geralmente costumamos chamar, silêncio. As vertigens nervosas do estomago tremeram, a casa que sustenta a gente e a lareira em chamas começou a incendiar. Faces rubras e febris.
     Depois veio as ondas, o aconchego dos braços e o mundo começou a ficar rarefeito/perfeito, quase isso, só para não estragar. O sol indo embora, disse ele: Lá se vai Apolo, logo vem Ártemis.
    Era verdade, o sol vermelho dando adeus, brilhava como uma bola de fogo no final do dia, era como um rosa avermelhado lá longe, no horizonte. A areia encobrida de cinza arroxeado.
    Perguntei-me: Quando foi mesmo que você passou a gostar tanto de praia?
    Olhei para o lado. Sobrancelhas grossas, olhos firmes, "Eu amo tudo".
    Ah sim... Acho que não importa.


Annabel Laurino.

,

Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito.
A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?"

Tati Bernardi

.


"Foi bom demais te conhecer. Me deu uma fé, uma energia. Sei lá."



  Caio Fernando Abreu