quarta-feira, 31 de março de 2010

Saudade

Deus, o que houve aqui? Onde foram de então parar? Cadê? A mais sei lá, né.
Essa é a minha única resposta diante de todas as minhas perguntas, talvez seja por que esta então é a única resposta que a vida vem me dando. Mas seja como for, que saudade...
Hoje posso dizer que olhar pra trás faz bem sim, sabe depois de tudo que se foi passado depois de todas as coisas que já se foram feitas, depois onde você vê que tais atitudes foram repreendidas por si mesmas e certas formas de agir ou de se pensar foram mudadas conforme o tempo passava, mas pêra ai. O tempo passou rápido demais, tão rápido que quando se foi percebido por esses olhos que nos acompanham furtivamente o tempo já estava longe demais, agora tais lembranças, pessoas, momentos, tudo que se tinha se foi, foi deixado lá longe onde não se volta mais.
Sinto aqui bem dentro essa agonia grande de querer falar e expressar mais não saber o que ou como.
Só sinto tanta falta daquele abraço que se foi dado, daquele choro compartilhado, daquelas risadas alteradas, daqueles sussurros no meio da noite, passeios ao fim da tarde, segredos, conversas, tudo. Tudo era tão bom, tão gostoso de lembrar, onde tudo era fácil.
Onde até então uma simples promessa se deixou no ar, como um pequeno papel que foi jogado e levado pelo vento distante daqui.
“E será assim pra sempre”
Alguém lembra?
Eu lembro, lembro disto e de outros, lembro de tudo, tudo que se foi bom ou ruim, mas na verdade, não se existiu ruim, apenas momentos em que nos fizeram crescer, foram talvez desagradáveis, mas necessários.
Talvez se lá no muito distante algo tivesse feito diferente hoje a saudade não seria assim tão boa de ser sentida.
Parar e lembrar, deixar o pensamento fluir, permitir ele chegar no tal dia, tal cena, tal momento então levemente brotar um pequeno sorriso em meus lábios do gostoso sentimento de sentir e deixar.
Sentir saudade de tudo aquilo que se passou do quão bom foi tudo, que nada precisaria ser alterado, simplesmente nada, por que foi suficiente á ser eternamente guardado, sim guardado e deixado ali com um carinho enorme que eu vou deixar pra sempre.
Não guardo mágoas e nem tenho motivos, se ontem meus sentimentos eram sinceros e bons hoje seja o que tenha acontecido não poderiam mudar.
Mas ninguém é perfeito? Ou é? Mostrem-se, por favor, quem for.
Quem nunca piso na bola e olhou com um sorriso amarelo e disse “desculpa?”, quem nunca chorou tanto pelo que se fez e se arrependeu que no final até riu por ser tão idiota? Quem nunca quis mudar de nome, cidade, idade, aparência e depois começa tudo de novo?
A mais isso é o que é. Quase todo mundo sim.
Mas perceba o que digo, o que temos aqui, em nossas vidas é pequeno demais pra ser deixado de lado ou esquecido, “meu bem, isso é só o começo”, ainda temos muito pela frente, lembranças e saudades todos coraçõezinhos tem, quem não tem? Mas jamais deixar de acreditar em um caminho á frente por que você tem que percorrê-lo querendo ou não, com animo ou desanimo. Mas no final de tudo você sempre vai se deparar com “vai uma saudadezinha ai?”