domingo, 7 de novembro de 2010

Eu vejo, eu sinto


Eu vejo o sonho. O embaçado ofuscante do irreal. Eu sinto o cheiro da terra, da terra macia e molhada, do orvalho, da grama verdejante cobrindo o campo vasto. Eu sinto o escuro. A noite fria que se decorre por todo o espaço aberto. Eu vejo a lua, brilhante grande e solitária. Sozinha, parada, pequena e frágil, eu, eu mesma sozinha.
  Mas ainda assim eu posso sentir, o cheiro do amor próximo. Ah ele esta próximo. Um cheiro doce, mas não tão doce, é mais como um doce misturado ao amargo. Um amargo bom, da essência da vida. O natural de tudo.
  Eu posso sentir, mas não posso ver. Eu posso prever mas não posso saber. Não tenho certeza, mas minha alma canta tão alto que é possível dedilhar a face da verdade que aos poucos como pequenas e afastadas notas de uma musica ao fundo se aproximam de meus ouvidos, quase como um sussurro baixo que se eleva lentamente á uma fala normal, a uma canção normal. Celestial, eu diria. É como perceber que uma estação esta próxima, mas não poder vê-la ainda, na verdade, você não pode ao todo ver, você pode apenas sentir. Como no inverno. Sentir as folhas secas caírem lentamente das copas das arvores, ver a grama macia e verde se tornar aos poucos desbotada, sentir o cheiro da terra cada vez mais forte, ver as arvores aos poucos se despir do verde forte para um verde musgo borrifado de um amarelado desbotado. Sentir o ar mudar, como um vento frio que eriça os pelos, gela a pele.
  Mas o amor não é assim, tão mudo de cores. É mais pintado. É como a primavera. Como as flores brotando, como os pássaros cantando, o mar se abrindo e o sol sorrindo. É como uma transformação. É como se anunciasse o verão, o começo de um recomeço qualquer, que não é tão qualquer assim.
  Eu posso sentir lá dentro de mim um chamado pequenino cantando e dançando, titubeando forte anunciando a chegada do breve e novo amor. Onde esta eu não sei, sei apenas que vem, lentamente, quase como uma pluma. Uma pluma grande e branca, linda e majestosa, para pousar graciosamente em mim e então, o que era grácil torna-se avassalador. Como uma grande explosão de cores ou um fleche de uma foto ofuscante. É meio que assim.


                                                      Annabel Laurino.