quarta-feira, 26 de outubro de 2011


"Diante de mim havia duas estradas;
Eu escolhi a menos percorrida
E isso fez toda a diferença."

Robert Frost

Sentido


    Não é que a vida deixou de ser legal. Ela só esta meio que desconexa agora. É meio como olhar a vida pela janela e o vidro estar muito embaçado. Quase não consigo ver nada e definir coisas, pessoas, paisagens, não da. Mas tudo bem. Ando ouvindo bem. Agora. Ando prestando atenção nos sinais, nas conotações de rastros que antes eram jogados para trás, para os lados, ignorados. Aprendi uma coisa muito importante esses dias.
    Foi algo muito simples, nunca talvez, tenha sido tão fácil. Cheguei bem perto do espelho e me olhei. Admirei esses olhos redondos que mal defino cor, não sei castanhos, não sei verdes, não sei, mas os admirei, pelo brilho, pela sinceridade, não sei... Mas, era tão eu. A pele envolta do rosto, dos ombros pequenos e nus, os lábios, tudo tão carnalmente e ao mesmo tempo, não. Meio como a gente começar a amar a gente mesmo, a gostar desses nossos defeitos, dessas nossas manias. E gostei de ver isso. Nunca tinha me visto assim.
    Perceber isso me deu uma doida vontade de sorrir. Quantas vezes não parei sozinha no quarto querendo saber por quem eu lutaria se agora eu já não tinha mais ele, por que não podia mais ter? E ao me ver no espelho, tão branca e macia, tão jovem e tão cheia de vida,  redescobri milhares de pigmentos importantes. Um deles gritou assim: “Ei menina, não é lutar por alguém, é lutar por você!”. E sabe, faz total sentido agora. Quanto tempo faz que eu não luto por mim?


Annabel Laurino.

Novos...


    Meus novos amores são, o café, muita Música, a minha adorável cama, um bom computador para jorrar minha consternação nervosa que às vezes, insiste em surgir por aqui. Logo vêm meus livros, meus mundos mágicos encorpados de sabedoria de que me recheio e me delicio constantemente. E claro, amigos. Quem não precisa deles? Para alguém como eu, que antes pequenina possuía muitos diários, meus amigos são como uma espécie viva deles. Confortam-me, me divertem e muito melhor que tudo, eu levo para a vida toda.

Annabel Laurino.