quarta-feira, 17 de março de 2010

Diante Do Mesmo Céu

Tem certos tipos de coisas que me irritam profundamente. Tem certos tipos de pessoas que me irritam profundamente.
Será que as pessoas não possuem mais o pequeno senso de compreendimento sobre as outras? Será que a educação e o respeito umas pelas as outras simplesmente evaporaram do lugar onde convivemos?
Os meus textos nunca são assim tão democráticos, mas hoje, queridos leitores me desculpem se vocês acham esse assunto chato e sem sentido, então parem de ler, por que o que aconteceu hoje, em minha vida, não poderá ser deixado de lado.
Queridos, sinto muito lhes desapontar, mas nenhumas das pessoas em que nos cercam, pessoas em que passamos todo dia pela rua, ou pela escola, as pessoas em que falamos em nosso dia a dia, seja desconhecida ou não. Seja o cara que atende no balcão da vendinha da esquina, ou a moça que limpa os corredores da escola, ou a professora de química mais velha do que deveria, nenhuma dessas pessoas saíram de capas de revistas e novelas das oito, das quais você acompanha todo dia de boca a aberta pelos figurinos de ultima moda em que usam.
A menina de aparelho sentada no fundo da sala, aquela que não se enturma muito. O garoto que fala demais e é baixinho e meio gordinho, ou a menina que é magra e alta e que usa roupa de revista sentada com as mais bonitas.
Se vocês podem perceber, nosso mundo seja seu mundo de escola, de saídas á noite, seja seu mundo uma saída de bicicleta entre amigos, ou uma reunião entre garotas pra fala sobre musica e roupa, seja qual for. O seu mundo, é o que você vive, a enorme bola gigante estampada no meio do universo sem fim, esse mundo onde se encontra bilhões (mais) de pessoas, sejam elas, negras, brancas, americanas, irlandeses, chineses, sejam amarelas, preta, branca, rosa, seja pobre ou rico, seja adolescente ou adulto, idosos ou meia-idade, seja gorda ou magra, baixa ou alta, loira ou morena, seja careca ou cabeludo, seja narigudo! Você nunca, jamais será igual a ninguém, e pelo amor de Deus onde está o respeito uns com os outros? Onde?
Na minha tarde exaustiva de escola onde tudo se parecia normal infelizmente me deparei com tal coisa que é simplesmente classificada como lamentável.
É lamentável como ser humano ainda depois de todas as coisas das quais tivemos que sobreviver de todas as exclusões raciais, e todas as diferenças de vida de cada um. Então agora aqui estamos nós no século 21 e não na era das cavernas onde as pessoas não sabem mais distinguir que cada um é diferente de cada um, mas isso nem mais é um problema, o problema está em não haver respeito sobre uns com os outros.
Nessa tarde me deparei com o tipo de cena que mais me indigna, uma pessoa (da qual não citarei nome nem sexo) chega aos olhos da outra (novamente, sem nome nem sexo) e a ofende com promiscuas palavras de como tal pessoa é. Entenda melhor, você não pode obrigar uma banana a ser igual uma maça, você até pode tentar pintar a banana de vermelho e fazer o que quiser, mas em esse plano maluco e sem sentido você em hipótese alguma chegará ao resultado de fazer uma banana ficar igual a uma maça.
Eu cheguei em casa totalmente abismada com a cena que me deparei, fiquei ainda mais chocada por me saber que esse tipo de coisa ainda acontece, esses tipos de mentes ainda flutuam sobre as pessoas. É realmente lamentável estar falando sobre isso, ainda no dias onde vivemos, onde as coisas já são bem mais abertas do que antigamente.
As pessoas realmente não pensam quando falam ou se pensam, me desculpem, pensam errado. Por que poxa, todos aqui somos pessoas, somos seres humanos, seja quais forem nossas diferenças econômicas ou raciais, somos pessoas normais que todos os dias levantamos diante do mesmo sol, contemplamos o mesmo céu, enfrentemos problemas e vamos a luta com eles, não á motivos de criticar alguém por ser diferente de você, você também é diferente de todos. Então, tenha tais opções ou as pessoas calem-se ou mudam seus pensamentos preconceituosos, por que meu Deus ofender alguém é impossível que lhe deixe melhor.
Então meu recado ta dado, é obvio que isso não mudara o mundo, mas essa é minha opinião alta e clara sobre esse assunto. Acho que ninguém gosta de ser rotulado pelo que os outros acham. Seja como for, pessoas, leitores, amigos, mais respeito por favor ;)