sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

.

Imagina só acordar todos os dias as sete da manhã, lavar o rosto em água quente e depois em água fria, passar todos aqueles cremes faciais, dentais, enxaguantes e etc. Pentear os cabelos coloridos de vermelho, sorrir falsamente para o espelho, tomar os primeiros 500ml de água dos 2l do dia, comer frutas, uma das sete do dia. Criar uma tabela organizada, as oito e meia sair de casa calçando seus melhores tênis de corrida e correr um perímetro longo e exaustante, voltar para casa depois de ter pego no minimo 15 minutos de um sol matinal leve e gostoso, tomar um banho e seguir os dias em dietas, leituras introspectivas de Clarice Lispector à Caio Fernando Abreu, livros de fantasias, aventuras e romances. Escrever todos os dias milhares de capítulos para seus próprios livros sempre quando a noitinha estiver caindo no céu, quando o sol estiver indo embora, e você escutar uma musica de inspiração grilar nos ouvidos bem baixinho. Imagine só, se ver tão saudável, a pele clarinha, os olhos luzidios de um brilho são, expressando uma mensagem clara daqueles que sobrevivem as guerras cotidianas. Alegre, olha no calendário, os dias passam rápidos. Um dia, e depois outro e outro. Um de cada vez. Respira fundo se sentindo viva, saudável, de bem com o universo, um tanto só, um tanto esquecida, porém viva, porém feliz.

Annabel Laurino.

.


 Tirei uns dias pra me despreocupar de tudo. Da rotina, das pessoas, do que me fazia mal e do que não fazia diferença na minha vida. E assim fui, esqueci de tudo por um dia e vi que é melhor viver assim.

.


Se implorar resolvesse, não me importaria. De joelhos, no milho, em espinhos, agachada, com o cofrinho aparecendo. Uma loucura qualquer, se ajudasse, eu faria com o maior prazer. Do ridículo ao medo: pularia pelada de bungee jump. Chorar, se desse resultado, eu acabaria com a seca de qualquer Estado, de qualquer espírito. Mas amor não se pede, imagine só.

— Tati Bernardi. 

...


Sabe quando parece que nada da certo pra você? Quando o mundo se torna o pior lugar do mundo pra estar. Parece que ninguém te entende, parece que ninguém te ouve. Só que você continua quieto, calado, mesmo quando seu coração parece gritar por socorro. Tudo continua, as semanas são as mesmas, só que você para de acreditar em contos de fadas, começa a perceber que aquilo tudo que você sempre sonhou não passa de uma palhaçada. É triste ter que mudar por obrigação, aquela criança que vivia sorrindo cheia de alegria do nada se tranca no quarto. Pior que ela nem sabe o porque… Talvez esteja precisando de tempo mesmo. Quando você esta sozinha você pensa muito nas coisas, só que não sabe o que é, não sabe o que fazer. Pior pensa que não sabe de nada.

— Desventuras Em Serie

.

Chega de me doar, chega de me doer. 


Caio Fernando Abreu

.

Tão dificil deixar fluir. (..) Mas é o que precisa ser feito agora. Virar barquinho, mesmo. Relaxar e observar o caminho, a paisagem. E assim vamos fluindo. Correnteza leve, por favor. Que não estamos assim muito prontos pra grandes tormentas. Tá tudo bem na verdade. 






CFA