quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Dia dos Namorados.

Ah, o Dia dos Namorados... Dias dos apaixonados, dos corações flechados, das almas gêmeas, das paixões loucas e amores correspondidos. Dia das trocas de beijos, de desejos. Dia dos casais apaixonados e dos afortunados da paixão.
Dia onde tudo é deixado pra trás, as brigas, as desavenças, todos os momentos indesejáveis... Dia onde tudo vale. Onde estar com alguém ao lado é tudo no mundo de mais afortunado. Dia onde todos que não se dizem mais solteiros, chamam-se agora de “os sortudos”. Embora haja aqueles que não valorizam muito esse papo todo de amor, e deixe-se passar por um simples dia. Mas há aqueles também que acreditam fielmente no amor. O amor e seus efeitos causados em nossos corações. O amor e suas artimanhas. Seus guardados que se escondem atrás do desejo...
Mas embora de tanto de que se fale da paixão. É um dia maravilhoso. É um dia cujo todos aqueles que no passado choravam por não terem um amor ao qual compartilhar presentes e abraços em um dia tão falado, agora estão sorrindo e brindando com a paixão. É um dia maravilhoso ao saber, que todos enfim são tocados pela mágica que é, amar. Há aqueles que digam que o amor acontece uma vez só na vida. Não é um amor qualquer e muito menos um namorico juvenil. Mas um amor de verdade, um amor pelo qual morreríamos e jamais poderíamos perdê-lo. Mas há também aqueles que tudo vale. Que a paixão está sempre á porta. Toda a investida no amor é possível. Qualquer um que se define aos padrões desejados e retribua á troca de flertes é um amor.
Afinal de contas não importa muito. Todos têm lá sua opinião formada sobre o amor.
Claro, ao longo da vida, com o decorrer do tempo, mudamos de idéia, e às vezes percebemos ao contrário daquilo que acreditávamos.
Mas se é que importa, prefiro acreditar que o amor é um só. Aquele amor. O amor de verdade. Aquele que enfim, torna-se uma raridade. Também podem me chamar de antiquada e uma romântica de plantão... O que importa mesmo é os valores a nós depositados.
Se isso também importa, nunca presenciei o amor. Ou melhor, dizendo, nunca o senti de verdade. Talvez tenha faltado pouco, quem sabe... Mas a verdade é que nunca o senti.
Há quem diga que para se falar de algo você tem que conhecê-lo. É talvez seja verdade... Mas ao todo eu conheço o amor, conheço bem os seus efeitos e tudo mais dito, apenas nunca tive a maravilhosa oportunidade de vivê-lo... Mas isso é outra história, afinal, tudo tem sua hora certa.
A verdade mesmo, é que venho dizer um bom dia dos namorados. Aqueles que amam. Que se dedicam á paixão. Que gostam de um bom abraço, de uma boa companhia. Admiram o seu companheiro e se dizem felizes com o seu amor.
E também não querendo inverter as controvérsias...
Mas, e nós? Nós, os desapaixonados, os desesperados pelo cupido maluco que some sempre perto da data onde todos apaixonados nos excluem? Nós que estamos na fila dos debilitados da paixão, os desafortunados, sem esperanças, sem nada? E nós que passamos o ano inteiro esperando um misero cara que nos faça feliz e sempre quando chega perto desse dia ficamos pior que deficientes físicos esperando uma vaga merecida? O que nós os excluídos da paixão, os não escolhidos pelo cupido, pelo são Valentino ou sei lá mais o que, fazemos? O que nós fazemos?
Ficamos em casa chorando as pitangas, almejando casais perfeitos de novelas, filmes e seriados e sonhando com o encontro perfeito? Entupimo-nos de chocolates e doces diversos saciando nossa ansiedade do desconhecido que não nos afortuna? Encolhemo-nos em cobertas quentes e choramos agarrados á travesseiros, nos perguntando por que ainda não temos um namorado? Culpando-nos á nós mesmos, por sermos gordos, magros,altos e baixos demais, colocando defeitos e tirando nosso próprio valor, apenas pelo fato da ausência de um simples companheirismo??
Não mesmo!
Nós da nova geração de não amados vamos a busca da felicidade e criamos para nós mesmo um dia cujo o qual ninguém ainda criou, ou se quer valorizou!
O Dia dos Não Amados!
isso mesmo!
Então que tal, nós não amados sairmos e buscarmos nesse dia uma felicidade irreconhecível, nos privilegiando por sermos nós os não compromissados, cuja quais não precisamos nos preocupar com namorados e nem nada disso! Vamos curtir esse dia!!
Isso mesmo!
Não leitores, eu não estou louca...
Mas embora seja um papo de doido. No fundo é bem verdade.
Deixo então á dica á todas as solteiras, e solteiros... Oras, tomem um belo de um banho, se arrumem pra si mesmos, coloquem uma bela de um roupa e saiam! Isso, convidem uns amigos, vão sair, se divertir!
Vão desfrutar deste dia, ou noite, mesmo que ainda lhes falte algo... Mas ao todo não quer dizer que tudo está perdido. Saiam e divirtam-se, lhes dêem esse dia de presente á si mesmos! Não deixem de sorrir por um simples fato. Tudo tem sua hora certa e seu momento certo, mas, até lá queridos, divirtam-se!


Com carinho, Annabel laurino, á solteira... por enquanto é claro...