quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

.


 "Cada dia é um show, cada dia um espetáculo. Só não o descobre quem está mortalmente ferido pelo tédio. O drama e a comédia estão em nosso cérebro. Basta despertá-los."

          Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos.

.


Volta e meia teu rosto aparece por aqui. O inverno parece próximo, posso lembrar de nós dois novamente, das tardes frias, das mantas, das luvas, dos beijos, de tudo que fomos, desenrolamos e que depois descobrimos ser. Volta e meia te vejo por aqui, roubando meu telefone, me arrancando sorrisos, me tirando do sério. Volta e meia me vejo te dando sermões, tentando mudar tua vida, tentando ficar mais perto de você, pra ver se assim eu te descubria. Volta e meia lembro dos teus abraços, lembro de me sentir completa, de sentir que o mundo tornava-se um borrão infinito não mais existencial, lembro-me da sede em meio ao vício, lembro-me do calor do teu corpo, da sensação cravada no meu corpo, da amizade que crescia cada vez mais. Volta e meia. É lembro de tudo, e assim que lembro jogo tudo fora. Como se pegasse uma vassoura, uma pá, e cuidadosamente juntasse todos os cacos quebrados daquilo que um dia já foi, jogo no canto da sala, saio, fecho a porta. E finjo que esqueci. Volta e meia, lembro. E nessa meia volta eu esqueço de que me lembrei. Constantemente me recordo de que não me esqueço mais. 

bebellaurino.

.

    As pessoas acham mesmo que podem dilacerar você com palavras, insultos, más intenções, ações erradas; Ferir você, machucar você. Que podem se desfazer da sua boa vontade, brincar com os seus sentimentos. E ainda assim, elas exigem que depois você volte a ser como era antes das feridas serem provocadas, elas exigem que todas as coisas sejam apagadas. Que você simplesmente esqueça.
     Não é muito tolo?


bebellaurino.

.

"Quero ser uma pessoa mais simples. Mas é tão complicado simplificar, que vou acabar morrendo na complexidade frustrante."


PCSiqueira

.

- Diga-me, o sol, ele esta vindo? 
- Ah sim, logo.
- O quão logo?
- Não sei... Mas eu já vejo o sol.
- Mesmo? Mas... eu não vejo.
- Bem... Seria necessário que você olhasse para seus próprios olhos para vê-lo.



Lonely


    Os últimos dias têm sido os dias mais solitários de todos os meses.
    Engraçado isso, porque mesmo junto das pessoas, ainda assim, á alguma coisa dentro de mim que me faz sentir incrivelmente só.
    Como se dessa vez não fosse eu que não entendesse as pessoas. Mas, como se elas não entendessem o que eu falo. Fico falando de todas as minhas idéias mirabolantes, histórias, contos, coisas minhas, e há sempre aqueles olhares subjugados que me sobrepõem, ninguém quer saber, ninguém entende, e eu me fecho aos pouquinhos. Como uma flor em estado revertido quando a primavera chega. Pétala por pétala eu vou me abraçando em mim mesma até que eu comece a guardar todos esses pensamentos só para mim, dentro de uma caixa fechada, por que ninguém quer ouvir o que eu tenho á dizer, ninguém quer a minha parte verdadeira.
    Faz pensar que todas elas querem somente a minha mentira serena, como se fosse melhor assim.
    Parece tão difícil. Mas é a pura verdade.
    E isso vai me deixando cada vez mais só, fechada dentro do quarto, parece que os meus personagens são as únicas pessoas com quem posso repartir tudo isso. Mesmo que aos pouquinhos eu tente me conformar, não consigo.
    Às vezes penso que não são as pessoas que não me entendem, sou eu que não as entendo. Mas juro que tento. Todos os dias quando acordo, tento, e sou compreensiva, condizente, escuto, falo, abraço, sirvo de colo amigo, fugas, o que for, e me transformo em milhares de possibilidades só para que as pessoas entendam que eu, mesmo que difícil seja, as entendo.
    Então por que ninguém me entende?
    Por que ninguém abre os ouvidos só pra traduzir o que eu estou falando.
    Parece bobagem, mas cada dia que passa tenho mais convicção da verdade do que minha avó sempre disse: Menina, as pessoas nunca entendem a gente, elas compreendem. Pedir para que o ser humano entenda é pedir de mais.


Bebellaurino.