domingo, 28 de fevereiro de 2010

Eu coração?

Para alguns o coração, um órgão involuntário, mais um dentre tantos de nosso corpo.
Para alguns, o símbolo que representa todo o sentimento, toda raiva, todo amor e todos os outros sentimentos sentidos e guardados nele.
Para alguns o coração só serve como mais um órgão, quando para de funcionar, simplesmente acabou, parou e fim, você morre.
Para outros, é muito mais que isso. Nele você sente toda a dor que você nunca imaginou sentir, algo inexplicável algo que comanda mais que sua mente, algo que você não pode disser “para” você só sente. Ele é a razão do amor, você o sente nele, por que você sabe que quando ele pulsa mais rápido, quando ele aperta fundo e faz com que você quase pare de respirar, você sabe, é amor.
Para alguns o coração não passa de mais um estudo cientifico, ele é preocupante, pois você pode ter doenças dele e os sintomas são tanto como lentos e com tratamentos demorados como a morte súbita.
Para outros, o coração é a razão de que cada um pertence a uma única pessoa, é a razão de você amar, você vive para senti-lo e morre por ele. O amor, uma palavra, mas bem mais que um sentimento.
Pra algumas pessoas o coração é um órgão muscular oco que bombeia o sangue de forma que circule no corpo .
Você nunca sabe quando seu coração vai resolver amar, amar de verdade.
A verdade é que o seu coração vai contra todos os outros órgãos do seu corpo. Ele não tem razão ele não tem sentido, você pode tentar contrariá-lo, mas é perda de tempo, por que sua mente pode até comandar todo o seu funcionamento, suas pernas seus braços e todos seus movimentos, mas o seu coração decide por quem você deve sofrer você não pode negar o que sente e nem por quem. È simplesmente assim, algo inexplicável.
O coração se machuca tão rápido, sendo assim por amor, seja machucado com palavras ou por algo que aconteceu, seja com o amor da sua vida ou com alguém que seria muito próximo de você que você assim amava. O coração sente, sente a dor, seria ela a dor mais horrível do mundo por que não á remédio que passe, pelo menos ainda os cientistas não inventaram. Seria ela uma dor inconfundível, sua única saída de alivio é o choro, as lagrimas que correm sobre seu rosto e te aliviam, mas a dor não passa e quando você pensa que seu coração nunca mais será capaz de se recuperar, ele até pode. Não é algo tão simples, mas ele não é tão sensível assim, seja como for o coração não é um brinquedo do qual você pode enganar e depois jogar fora é algo bem mais complexo que isso.
Amor e paixão, dois sentimentos sentidos em um só lugar, difícil mesmo é diferenciar um do outro e mais difícil ainda é poder conviver com tais.
Um simples olhar, um surgimento de interesse, uma boa conversa um sorriso despertado e pronto você se apaixona, e depois está amando. Amor, o amor dói, dói só de pensar em perder a pessoa amada, dói só de vê-la partir, dói só de pensar que tudo pode ser perdido. O amor algo puro e sincero, algo que só se tem uma vez na vida. Então eu coração? Onde está o sentimento que procuro e o amor que me espera? Quando terei eu, isto?
Serei eu capaz de sentir? Serei eu capaz de suportar algo assim, tão inexplicável? Eu coração?


O Tempo Não Para.

Você pode ta em maior confusão com o mundo, você pode ter acabado com o seu namorado, perdido uma amizade, ta em pé de guerra com a família, seu cabelo ta ruim, você engordou, sua roupa ta feia, seu guarda roupa precisa de uma renovada, sua mãe não te entende, seu pai é um pão-duro, sua amiga não é mais legal, suas férias é um saco, as aulas tão chegando, seu corpo ta mudando, seu aniversário ta perto, sua amiga volto de viajem, seu melhor amigo te abandono, você precisa de amigos novos, seu jeans não entra mais em você, seus sonhos se foram, você se sente carente, sua vida mudou, tudo mudou... Tanta coisa acontece, e o tempo não para enquanto isso. Enquanto você ta em seu mundo em suas coisas, em sua bolha pessoal cercado do seu mundinho cheio de seus acontecimentos, o tempo anda as coisas mudam, as pessoas mudam. Você sorri mais uma noite mesmo sem saber como pode acordar amanhã como você vai encontrar o mundo quando for vê-lo novamente.
Num piscar de olhos tudo muda tudo se transforma você nunca sabe quando vai ser a ultima vez que vai poder dizer o que nunca teve oportunidade de falar, você nunca sabe quando vai ser a ultima vez que vai poder dizer para alguém próximo que o ama, nunca se sabe quando vai ser o ultimo por do sol que você vai desfrutar...
O tempo não para, enquanto você se preocupa com tantas outras mil coisas que te cercam o mundo gira e o tempo vai passando...
Por isso viva cada dia seu com um sorriso, nunca deixe de amar, de sorrir, de cantar. Tome mais banho de chuva, cante mais, ame mais, procure mais, viva mais.
Não deixe nada pra depois, não deixe o seu precioso tempo passar em vão. Faça cada momento e escolhas valerem à pena.
Se for pra viver, viva, viva intensamente com a cabeça no lugar e nunca deixe de valorizar o que você tem ao seu lado por que assim como o tempo se vai às pessoas em nossa vida também, nem todas vão embora, mas às vezes quem nós mais amamos se vai, na maioria das vezes em um piscar de olhos.
Seja sábio em suas decisões, e saiba que seja sempre qual for as que escolher elas sempre tem suas conseqüências e você tem sempre que viver com elas.
Saiba que amar, não é só amar seu amor verdadeiro, é amar o próximo independente da sua cor, de sua roupa, do seu cabelo, do seu sorriso, ou do que ele possui, ame cada um por ser o que é, pela sua essência.
Não se desespere diante das controvérsias da vida, se algo em sua vida está fora do lugar, e parece grande demais pra você, fica tranqüilo por que se você não fosse capaz de vencê-la não estaria agora tendo que enfrentá-la.
Enquanto você esta ai chorando pelo que se aconteceu, por um amor mal resolvido, por uma briga com alguém próximo, enquanto você se lamenta por não ser igual aos modelos da capa de revista, o mundo lá fora não está parado esperando você voltar ao normal, então ta esperando o que? Você é livre, esse é um dos maiores bens nos proporcionados, faça de sua liberdade seu maior presente, saia de casa, desfrute do seu bem e viva!
Meu bem, viver é não esperar a tempestade passar. È aprender como dançar na chuva.
Jamais diga “nunca” por que o nunca sempre acontece.
Jamais diga pra sempre por que o pra sempre, sempre acaba.
Jamais esqueça que sua vida é só o começo do que você ainda tem pela frente.
O futuro é aqui e agora.
Então faça o seu tempo, seu futuro, sem desperdiçar nada, por que no final você pode dizer que pelo menos valeu á pena.