quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Inovação no ramo da vida

    Quem nunca se perdeu, irmão? Quem nunca teve seus 32 segundos de insanidade? Quem nunca teve vontade de sumir e brotar em algum outro lugar do tempo espaço sendo qualquer coisa como um vegetal e nada sentir? 32 segundos de loucura e você se perde nas suas próprias limitações. 32 segundos de coragem súbita e você faz algo estupido que se lembrará para sempre. 32 segundos de paixão e você toma uma decisão errada.
    Todo mundo tem seus 32 segundos de loucura na vida, acredite. Estudos mostram claramente sobre essa novidade e apontam que a cada dez pessoas no mundo nove já provaram dos 32 segundos, o restante está morto e enterrado por causas desconhecidas/diversas. 
    Alguns cientistas do ramo de pesquisas sobre a mente e seus funcionamentos neurológicos chegaram a conclusão de que o cérebro humano é impulsivo por si só, com suas diversas divisões de comando e cada qual apontam para vontades diferentes e que uma pessoa que está em seu BadTime pode facilmente se recuperar se ela souber como comandar o seu cérebro, enviando para ele mensagens como 'preciso ficar bem, preciso ficar bem, preciso ficar bem' até que ele envie mensagens de volta como 'está tudo bem, está tudo bem, tudo bem'. Nesse caso, seria preciso apenas 32 segundos. 32 segundos de uma vontade imensa de se sentir melhor.
    Veja só, nem tudo na vida é estupido. Você pode usar esses seus segundinhos de impulsividade para sei lá, decidir pular de Bungee Jumping ou quem sabe entrar em um ônibus qualquer sem olhar para onde está indo e simplesmente ir para qualquer lugar ou comprar um cachorro, vender a casa, pintar o cabelo de amarelo, gastar todo dinheiro da poupança ou casar com um cara que você acabou de conhecer à la Britney Spears, vai saber. As opções são imensas, mas o bom nisso tudo é que você também pode utilizar esses segundos sagrados para tomar decisões óbvias, sensatas e claras, como decidir ficar bem.
    E isso é outro estudo. Todo mundo quer ficar bem, é como o sonho de ganhar na loteria, todo mundo quer, tem até gente matando pra isso. Ficar bem hoje em dia é como alcançar o Nirvana, todo mundo almeja. 
    Utilizei meus 32 segundos para me sentir melhor. Vai, me julga, sou como a maioria da população, eu poderia sei lá ter agido como John Lennon e a Yoko e ter feito um movimento sobre a paz e ficado nua para milhões de pessoas, mas invés disso eu preferi nadar como todos os outros peixinhos. 32 segundos apertando um botão flash da mente do qual as lembranças foram revertidas à passado e tudo ficou onde realmente deveria ficar. Do meu estado de angustia e vontade de mofar na cama passei para a vida é bela e tudo pode ficar melhor. Sabe quando parece que sua mente se ilumina? Então. 
    Estudos apontam que você pode fazer o que quiser, até mesmo comandar seus sentimentos. Eu não sei bem se isso é verdade, mas eu decidi fazer uma limpa por aqui, como arrumar as gavetas e tirar o pó dos livros. Aproveitei e coloquei um som e depois acendi um incenso e irmão, tudo ficou mais claro, mais justo, mais sensato de sentir. É tudo questão de toque, de tato, de entender, de ter uma perspectiva melhor. 
    32 segundos de puro entendimento. 





Annabel Laurino

;