terça-feira, 17 de julho de 2012

Brisa Leve


    Que mesmo por baixo dessa loucura toda a vida rege bons fluidos. Que o teu amor e o meu amor não se percam nem mesmo no encontro das luas acima, quando pontilhadas em um céu estrelado. Sei que ta difícil agora, que a maré parece sempre tão contrária, mas vezes ou outra a gente ajeita o barco, apruma as velas e aponta para um novo horizonte. Por que é preciso mudar a trajetória às vezes, para não se perder do rumo certo, mudar a direção faz a gente se encontrar. É estranho não? Desde jovens a vida faz a gente acreditar que a fórmula perfeita de nos descobrirmos é olhar sempre para a mesma direção, um foco, uma meta. Mas lembra daquela musica do U2? Quanto mais você vê, menos você enxerga.
    Não ando pedindo nada. Mas desejo muita coisa. Um coração bom, paz de espírito, gargalhadas involuntárias e aquelas dores na barrida de tanto rir. Geralmente, ultimamente, ando encontrando muito isso com você. E tem me feito tão bem esses nossos encontros. É assim que prefiro chamar toda vez que a gente se vê. Encontros. Te encontro sempre e você me encontra e então no meio de um sorriso eu me encontro sempre tão feliz. Consegue entender?
    Não sou perfeita. Física, emocionalmente. Minhas imperfeições são agudas, como um grito lento no meio do escuro. Sou irreparável. Mas compreensível.
     Olhando o céu negro de um inverno qualquer a Ursa Maior parece tão distante. Penso em tudo e quase todos, mas desejo só um alguém e pouca coisa. Uma caneca de café, um bom livro, você ao lado, aquela coisa leve, paz sabe, aquela felicidade pequena, mas que se espalha e deixa a gente quentinho por dentro.
      Não sou de fantasiar, de criar historinhas, não mais. Depois que te acordam, que a vida te acorda e você desperto, de olhos esbugalhados, apavorado pela realidade que a vida, as pessoas e tudo mais te esfregam na cara você não consegue mais dormir. Não é ruim. Você aprende que simplesmente nada deve levar muita força. Não obrigue o ponto fraco dos objetos embora cada um deles tenha um. Sendo lei da física ou não, não se deve aplicar as pessoas. E você entende isso, cedo ou tarde.
      Me deixo ser, de braços abertos reconstituo as esperanças e reúno forças. Ta tudo bem na verdade embora um caos total, embora a bagunça seja grande e a história esteja hard, eu ando contando estrelas, escutado mais musica, pensado mais no tempo, o tempo para não se perder, para não se desperdiçar.
    Agora mesmo eu faço isso. Peço tudo de bom, para mim, para você, para nós. Que enquanto eu estiver nos teus braços seja sempre eterno, que teus olhos me guiem como tem feito ultimamente, e que os dias, os dias sejam bonitos como passarinhos livres batendo asas sobre o céu.


Annabel Laurino. 

Na tua


"[...] Me diz alguma coisa, vai. Me fala tudo aquilo que eu ando louca pra ouvir da sua boca. Sussurra, então. Ou me ensina a receptar telepatia, essa língua que só os inteligentes e evoluídos e incógnitos e brancas-nuvens conseguem decifrar. Porque eu já estourei minha cota de intuição. Diz que me adora, que gosta de mim, que sente saudades minhas e uma vontade insana de me ver em plena quarta-feira. Sei que não muda nada, mas eu preciso ouvir. Ou isso, ou eu pego minha bicicleta e dou o fora daqui. Agora. Sabe, não está dando muito certo, às vezes eu me sinto meio o Dick Vigarista gritando para o Mutley fazer alguma coisa. E você só olha meu desespero patético e fica rindo. E então? Como vai ser? Desisto. Eu acho, às vezes, que seria mais produtivo perseguir pombos em praça pública. Bem, eu só queria dizer que, apesar desse seu jeito todo iceberg de ser, eu te acho um rapaz incrível. Você é o melhor ser humano entre os piores que já conheci. Ou o pior entre os melhores. Não sei. Sei que eu inexplicavelmente estou na tua e você sabe disso. Não dá bola, assim que meu ataque trevoso de angústia cessar, eu sei, não vou me importar nem um pouco se você ficar na tua, se você não ligar de me aturar falando pelos cotovelos, deitada do teu lado."

Gabito Nunes

;

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. 






 Caio Fernando Abreu