sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Salto n°8 machuca mas faz bem


    Qualquer garota que se preze tem uma mancha no vestido, um arrombo no peito, o batom manchado, a unha quebrada. Qualquer garota que valha a pena já sofreu, já levou aquele fora de um alguém que de certo nem valia quase a pena. Daí a gente chora, sofre, reclama da vida, e chora ainda mais, e para de comer, e para de sair, e chora mais um pouco, e tudo bem, faz parte do processo, só que a vida tem que continuar assim como continua para todo mundo, assim como continuou para o rapazinho que nos roubou o direito de ser livres e isentas de sofrimento.
    O que eu to querendo dizer cara ladies é que qualquer mulher de verdade para ser mulher mesmo e com o verdade escrito com letras maiúsculas tem que ter sofrido um pouco. Não to brincando não. Vai dizer, no sábado a noite, sair com aquele saltão no pé e ficar linda e fazer carão da Beyoncé só se você abrir mão de voltar para casa com o pé de cinderela. Sem chance. Você volta com os pés acabados, mas vale a pena, vai dizer. No fim passa dois dias e os pés estão recuperados de novo, tudo volta ao normal até que o próximo sábado chegue novamente.
    Assim a mesma coisa. A mesmíssima. E eu digo isso para você ai, jogada no sofá com um pote de sorvete no colo chorando horrores enquanto lê as postagens dele no Facebook dizendo que saiu com a fulana e a ciclana. Ou para você que não come a dias e só reclama que ta gorda e foi por isso que ele te deixou.
   Ô vida sacana. Diabo a quatro os motivos que ele te deixou, meu bem! Ninguém pode amar alguém por completo mesmo, ninguém pode obrigar alguém a isso. Bom pra você que ta sabendo disso agora, vai livre-se disso. Eu sei que dói, eu sei que parece que não vai ter chance de passar, mas vai. Levanta da cama, do sofá, da cadeira, lava o cabelo, faz as unhas, liga para a amiga, ou o melhor amigo, ou aquele amigo colorido que ta na reserva só esperando você chamar para sair. E vai, sai dessa! Vai tomar um café, vai ler um livro, vai dançar, vai aproveitar. Deixa de pensar no ‘e se’ e pensa no agora. A vida ta passando e a mesma dor que hoje te esmaga na parede é a que você vai passar cantando e mostrando a língua amanhã. Ou depois de amanhã. Tem tempo. Vai ser feliz!



Annabel Laurino

Nenhum comentário: