sábado, 27 de março de 2010

Amor

Amor, você sabe o que é?
Em muitos ditos de passagens de meus pensamentos me faço esta pergunta, "o que é amor?"
Oras, iremos de então descobrir.
O amor, onde está? Você o vê, o enxerga? Ele está aqui ou ali, cá ou lá? Onde?
Abra a janela e deixe o amor entrar, entrar como uma leve brisa que como um véu de leve toca seu rosto, o deixe colorir seu mundo, colorir as páginas em branco que no entanto foram deixadas para trás, o deixe pintar o sol que o radia, deixe o amor bilhar sobre sua pele como uma luz cálida e formosa, deixe o amor entrar, deixe-o cair como pequenas gotas de chuva sobre você, deixe ele brilhar em cada parte de si, deixe-o dizer o que quer que ele lhe diga, apenas deixe que ele tome conta de seu coração não deixando espaço pra nenhuma outra distração, deixe o amor dominar seu pensamento. Viva-o e sinta-o.
Sinta em cada parte de seu corpo, ame-o, sim ame seu corpo. Ame o que em si possui, ame seu cabelo, o reflexo do brilho de seus olhos, ame suas mãos seus pés seu sorriso ame cada forma dimensional de seu rosto, oras ame você. Ame cada coisa presente em sua vida, é! Ame! Cada dádiva que possui, seja ela grande ou pequena talvez até insignificante aos seus olhos, mas ame! Ame sua sorte, ame cada dia em que acorda cada dia em que se tem a dádiva de abrir os olhos e viver, poder contemplar cada minuto de sua existência, cada sol de amanhecer, cada nuvem neste imenso céu. Ame, ame as pessoas que o cercam, sejam elas passageiras ou não, mas as ame, ame todas as coisas de que possui, ame cada coisa que lhe faz feliz, ame e aprenda a valorizar o que lhe permite amar!
Ame cada vez mais, ame intensamente sem hora de acabar, nunca deixe de notar que o amor não está ao seu lado, e nem guardado em seu bolso, mas perceba que o amor está em tudo que o contempla, o amor está nas coisas mais simples da terra.
Oras, de que adianta procurar amor se ele está bem ai, sim bem ai, em seu coração.
Você pode ter olhos castanhos ou azuis, verdes ou pretos, seja lá qual cor, mas você não pode ver o amor, sim ele é invisível a estes olhos, mas você pode vê-lo e senti-lo com o coração.
Então ame, ame cada segundo de que lhe for acrescentado á viver, você só poderá descobrir o verdadeiro amor se assim amar a si e a tudo que o rodeia. Não perca tempo procurando esse amor, ele está bem ai dentro de você só precisa ser despertado e sentido, então está esperando o que meu bem?Ame!


Nenhum comentário: