quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Wish? And the Now? And the Make?

    Você se pergunta o que realmente poderia acontecer para enfim fazer com que algo na sua vida fizesse algum sentido básico, meio que direto e indireto, mas que fizesse algum sentido. Algo que pudesse levar você tanto para a direita, ou para a esquerda. E no fim das contas você não sabe. Por que você já não sabe mais pelo o que afinal esperar.
    As pessoas dizem que querer de mais é ambição, e querer de menos é pensar muito pouco, é não saber viver. Mas e o que você deseja todas as noites antes de dormir? Quais são seus sonhos mais ardentes? Quais são as suas vontades mais latentes?
    Não tenha medo, o que esta dentro do coração não deve ser retido ou contido. Se não, aonde iria parar o impulso vital de viver?
    Seres robóticos se espalhando por ai. Essa não, quando você percebe, é mais um. Repetindo tudo que eles dizem, só por que parece legal dizer, pensando o que eles pensam, por que parece correto pensar também, vestindo o que eles vestem, "cor de rosa e tons azuis com jeans está super em alta agora", e comendo o que eles comem, afinal "carnes e fast foods são a glória da pátria, onde serviria-se anos de lutas por um tasco de felicidade"?
    Você precisa entender, ou você sonha e faz, ou você sonha e dorme, e volta a dormir, como todas as outras noites. E pega os seus sonhos e os guarda embaixo do travesseiro, e depois espera até que a próxima  noite chegue e você possa enfim brincar de historinhas com eles. Aquela tipica iniciação de: "E se fosse verdade..." .
    Não existe essa de querer inventar desculpas, de dizer que tem medo, de chorar por que é difícil, de ficar dando murros nas portas até que a que o levo ao caminho mais fácil resolva se abrir para você poder entrar. Não existe contos de fadas e nem príncipes encantados, dietas mágicas e pote de ouro no fim do arco-íris, não existe essa baboseira toda que as pessoas decidem acreditar por que é mais fácil do que simplesmente começar a realizar o que elas desejam. Não existe também três pedidos ou beijos em sapos. Simplesmente não existe.
    Existe o agora. E o fazer.
    Isso sim existe.


    Annabel Laurino.

Nenhum comentário: